Marcalma

O que fizemos:

Branding com Essência:

  • Imersão na Marca;
  • Dinâmicas de Atributos, Valores e Cultura de Marca;
  • Mapa da Empatia e definição da persona;
  • Pesquisa de percepção da marca;
  • Análise de mercado;
  • Definição das Estratégias de Marca;
  • Posicionamento;
  • Identidade Visual completa;
  • Identidade Verbal com definição de tom de voz, território de palavras e manifesto;
  • Naming – criação de nome para serviço;
  • Site Institucional;
  • Landing Page para serviço específico.

Desafio:

Como trazer mais maturidade para uma marca que já é considerada madura pelo seu público?

Noéle Gomes tem 21 anos de carreira e é empresária há 4 anos. Já passou por várias fases, mas a sua essência é uma só.

O desafio de todo o projeto foi manter a essência humana, profunda e inspiradora da Noéle, mas com um ar mais maduro, profissional e com estrutura para seguir com a sua identidade.

Por isso, foi importante realizarmos a pesquisa de percepção da marca para conhecermos ainda mais os interesses do público e as percepções que ele tem da Marca Pessoal.

Percepção da Marca

Ao final da pesquisa, com dezenas de respostas da comunidade, e análise dos dados, chegamos a algumas conclusões:

Nós sabíamos que muita coisa já estava sendo feita há anos com muito cuidado e dedicação, mas precisávamos lapidar e refinar no detalhe para que a marca transmitisse o seu legado.

O processo:

Foram alguns encontros de imersão na marca, obtendo cada vez mais clareza dos valores que permeiam o negócio, da personalidade que já faz parte da Noéle, da identificação do seu tom de voz, até chegar na declaração do posicionamento.

Identidade Verbal

Nesta etapa nós costuramos toda a forma de falar e escrever da Noéle, de uma forma estratégica e intencional para transmitir ainda mais a sua essência, mas também ter um sistema verbal próprio de marca.

  • Identificamos seu Tom de Voz
  • Estruturamos o Território de Palavras
  • Criamos um Manifesto inspirador
  • Desenvolvemos nome para um serviço específico

Identidade Visual

E tudo isso nos levou às escolhas visuais estratégicas e com muita essência.

Desenvolvemos uma identidade que transmitisse a essência humana e elegante da Noéle Gomes.

Para construção do símbolo e elementos, levamos em consideração a integração entre CPF e CNPJ – que é algo que faz parte da marca, além disso a valorização da comunidade e do compartilhamento, a união do indivíduo e do coletivo.

Símbolo da Colmeia:

A colmeia representa organização, comunidade e unidade. Além disso, a forma hexagonal que faz parte da colmeia traz significados como inteligência, harmonia e sabedoria.

Site Institucional & Landing Page

Desenvolvemos um site institucional intuitivo, fácil de navegar, com a sua linguagem e visual. Além de desenvolver uma Landing Page completa da sua Mentoria.

Construímos marcas com alma, expressando sua verdadeira essência.

Aqui acreditamos que Marcas com Alma não são feitas do dia pra noite. Marcas com Alma são feitas com Calma e Profundidade.

Quer conversar sobre a sua marca? Entre em contato!